-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

06 outubro 2019

Técnica de enfermagem é detida por desviar vacinas e vender por R$ 5








Uma funcionária de um posto de saúde suspeita de furtar doses de vacinas contra H1N1, remédios e outros artigos usados no atendimento aos pacientes, em Juazeiro do Norte, foi detida após mandado de busca e apreensão realizada pela polícia. A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (4). A mulher foi conduzida à delegacia para prestar depoimento, mas vai responder ao crime em liberdade.


As doses da vacina contra H1N1 eram vendidas a R$ 5 para clínicas particulares, segundo a polícia. Por causa do desvio ilegal, o estoque sofreu um déficit nos municípios de Juazeiro e Crato, no Cariri do Ceará, que ficaram sem a imunização em junho deste ano. Até junho deste ano, a Influenza H1N1 provocou sete mortes no estado, conforme o boletim de epidemiologia mais recente da Secretaria da Saúde (Sesa).

Na casa da técnica de enfermagem investigada pelo crime foram encontradas doses de vacina contra sarampo, pomada de lidocaína, seringas, sonda, papeis de receita e algodão. Segundo a polícia, as doses contra a H1N1 foram todas vendidas pela mulher. Ela teria desviado mais de 100 doses.

Ceará Agora 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial