Deputado Moisés Braz (PT), participa do I_ Congresso Estadual da Rede EcoCeará em Ubajara

A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 Participamos nesta quarta-feira (21/11) do I Congresso Estadual da Rede EcoCeará de Agroecologia. Na oportunidade, explanamos sobre o “Marco Regulatório da Agricultura Familiar no Ceará”. Trata-se de sete projetos de indicação de nossa autoria que pretendem criar políticas públicas destinadas proporcionar o pleno desenvolvimento rural sustentável e solidário no Estado.
Os projetos abrangem Assistência Técnica, Convivência com o Semiárido, Fomento ao Cooperativismo, Agroindústria Familiar, Agroecologia e Produção Orgânica, Apoio Técnico-financeiro às Escolas Família Agrícola (EFAs) e Incentivo à Formação de Bancos Comunitários de Sementes e Mudas.
Durante o evento, conhecemos ainda saborosas receitas com base de produtos orgânicos. O congresso acontece até quinta-feira (28/11) no Parque de Exposições Francisco Pinto Henri, em Ubajara, na Serra da Ibiapaba.
A imagem pode conter: 15 pessoas

A EcoCeará é uma rede que integra agricultores e agricultoras, consumidores, e organizações, unidos pela promoção da agricultura agroecológica. Surgiu em novembro de 2017, a partir da necessidade de apresentar alternativas ao modelo de produção e consumo de alimentos convencionais.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé