Escolas da rede municipal de ensino de Cariré promoveram o "Dia D da Consciência Negra e da Cultura Indígena e afro-brasileira"





Na última  quarta-feira (20/11) foi realizado nas escolas da rede municipal de ensino de Cariré, o "Dia D", em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Todas as escolas municipais reuniram-se com a ajuda de gestores, professores e alunos, cujo objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância dessa data. Os professores promoveram atividades lúdicas, como teatros, desfiles, paródias, trabalhos com apresentação, vídeos, filmes, danças. Foi um dia de informações e conscientização.


Este projeto teve como temática: "Formação dos educadores em relações étnico-raciais e história e cultura Afro-brasileira, africana ou indígena".



O que foi pedido na formação: 20 de novembro - Dia da Consciência Negra.  Os professores deveriam pesquisar e assistir com os alunos aos vídeos indicados nas referências; fazer uma roda de conversa com alunos do Ensino Fundamental nas aulas de História e Geografia, sobre a temática, e no dia 20 de novembro apresentar os trabalhos realizados em sala, fotografar, filmar e publicar.  Trabalhar em sala: teatro, música, danças culturais, rodas de conversas, documentários.

Cariré em Revista