-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

13 dezembro 2019

Cariré; Prefeito Elmo Aguiar entrega premiações aos ganhadores dos Projetos "Readamil", Eu Chego Lá" e Leitores Brilhantes " 2019







Nesta quinta-feira, 12/12. pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, aconteceu a cerimônia de premiação dos projetos Redamil (alunos dos 9º Anos das escolas municipais), Eu Chego Lá (alunos do Infantil V ao 9º Ano) e Leitores Brilhantes (incentivo à leitura e escrita de alunos do Ensino Fundamental). Vale ressaltar que o projeto Eu Chego Lá é uma iniciativa do prefeito Elmo Aguiar, para aqueles alunos que se encontram com dificuldades na aprendizagem.

O evento contou com grande número de alunos premiados nos três projetos, pais, diretores e coordenadores das escolas contempladas. A cerimonialista do evento foi a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda.



Estiveram presentes diversas autoridades constituídas do Município, destacando-se o prefeito Elmo Aguiar, que na ocasião fez um pronunciamento, sequenciado por uma mãe de aluno contemplado no projeto "Eu Chego Lá", a qual falou sobre a melhoria que seu filho obteve na aprendizagem da leitura e da escrita do 3º Ano.







Projeto Eu Chego Lá

Durante a realização do evento foram premiados 10 alunos que obtiveram melhor evolução de agosto a novembro em seus respectivos anos/séries; o aluno(a) que atendeu a todos os requisitos exposto no projeto, foi agraciado com uma bicicleta; receberam certificados e medalhas os 100 primeiros alunos que evoluíram na aprendizagem; o professor cujos alunos foram premiados receberam o valor de R$ 50,00 por aluno contemplado; aluno que ficou em segundo lugar recebeu uma bela mochila

Projeto Redamil

Na ocasião, também foram premiados alunos dos 9º Anos das escolas municipais, os quais encontravam dificuldades em produzir textos, em passar suas ideias da mente para o papel de forma organizada e coerente. Um total de 10 alunos mais bem avaliados em redação receberam tabletes.

Projeto Leitores Brilhantes

Os 20 alunos que mais leram livros durante o ano estiveram participando de um passeio ao Beach Park, em Fortaleza. Já o aluno que mais leu livros recebeu um tablet. Por sua vez, a escola que conseguiu o maior número de leitores foi contemplada com um kit esportivo (duas bolas de futebol, duas de vôlei, dois ternos, 5 jogos de xadrez e dama, duas bolas de futsal).

Cariré em Revista 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial