Duas pessoas morreram e 7 presas pós descoberta de túnel que levava a cofre do Banco do Brasil /MS



Túnel tinha até ventiladores no caminho (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um grupo de criminosos cavou um túnel, de aproximadamente 60 metros, que daria acesso ao cofre do Banco do Brasil, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O crime foi descoberto pela Polícia Civil, que agiu para identificar e prender os suspeitos na noite desse sábado, 21. De acordo com o G1, duas pessoas foram mortas durante a ação policial e outras sete foram presas.Quadrilha era investigada há seis meses (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Imagens de divulgação da Polícia Civil mostram que o túnel contava com energia elétrica, com lâmpadas para iluminar o caminho e até ventilador. Também é possível verificar uma escada que ajudaria os criminosos a acessar o cofre e sacos contendo a terra retirada na escavação.

A Polícia informou que a quadrilha agia nas proximidades da central do banco, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Investigado já há seis meses, o grupo criminoso estava perto de chegar ao cofre, ainda conforme informações da Polícia do MS.

Os delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori do Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), informaram ao G1 que a quadrilha é especializada em assaltos a bancos no País. Informaram, também, que o trajeto do túnel corre risco de desabar devido as chuvas na região.