Secretaria da Saúde deve fazer concurso para cerca de 7 mil vagas em 2020




FORTALEZA,CE,BRASIL,18.07.2019: Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido como Doutor Cabeto, médico cardiologista que responde pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE), para o Aguanambi 282. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO) (Foto: Tatiana Fortes)

A Secretaria de Saúde (Sesa) deverá abrir concurso público para preenchimento de cerca de sete mil vagas até o primeiro semestre do ano que vem, dependendo de estudos de redimensionamento que estão sendo atualmente executados pela pasta em todas as unidades do Ceará. A informação foi repassada ao O POVO pelo titular da Sesa, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

“Estamos em processo de modificação do sistema de governança e esperamos modernizar a forma de trabalho dentro dos hospitais do Estado. Há uma precarização histórica do serviço de saúde, já que grande parte dos profissionais é terceirizada ou trabalha por cooperativas. Isso é ruim não só para o profissional, que fica sem acesso a um plano de carreiras, mas também para a população, que não tem à disposição um corpo clínico fixo que a atenda”, destaca Dr. Cabeto.