Fortaleza vence Brasil de Pelotas na estréia da Copinha



Clayvert comemora o gol marcado pelo Fortaleza na Copinha (Foto: Matheus Lima/Fortaleza EC)

O ano de 2020 começou com vitória para o Fortaleza. Jogando no estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi-SP, o Leão do Pici venceu o Brasil de Pelotas-RS pela Copa São Paulo de Futebol Júnior por 1 a 0, com gol do atacante Clayvert. A vitória deixa o Tricolor na segunda colocação do grupo 9, pois o Votuporanguense-SP goleou o Tanabi-SP por 6 a 1 e está na liderança do grupo.

As péssimas condições do gramado, castigado pelas fortes chuvas na região, dificultaram a prática de um futebol de qualidade. A partida foi bastante equilibrada na primeira etapa, mas o Fortaleza foi quem criou as melhores chances. João Ivis chegou a acertar um chute na trave adversária, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, logo de início, aos dois minutos, o Leão abriu o placar. Tião fez boa jogada pela esquerda e chutou à meta do time pelotense. O goleiro deu rebote, que voltou a bola para Tião. O meio-campista tricolor tocou para o atacante Clayvert, que antecipou-se à defesa do Brasil e empurrou a bola para o gol.

O restante da partida foi de muita marcação das duas equipes, que criaram poucas chances reais de gol, muito por conta do gramado ruim.

O Fortaleza volta a campo pela Copinha na próxima segunda-feira, 6, contra o Votuporanguense, e encerra sua participação na fase de grupos da competição na próxima quinta-feira, 9, diante do Tanabi.