Groaíras: Município paga 200% de abono para professores e anuncia reajuste do piso salarial



A educação tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Ueliton Vasconcelos desde o primeiro ano de mandato, no município de Groaíras.


Dentro das ações de valorização da categoria, os professores tiveram um abono de mais de 200% em 2019, pagamento este que reforça os investimentos feito continuamente pelo gestor para fortalecer o ensino e melhorar o desempenho das crianças e jovens em sala de aula.








Para este ano, Ueliton quer dar continuidade a esta dinâmica de desenvolvimento, afirmando que "educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados". Com o início das atividades já no próximo dia 27 de janeiro, também a garantia do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação. O aumento será de 12,84%.


Oferecendo melhores condições salariais e de trabalho, a administração municipal de Groaíras está valorizando o esforço dos profissionais da Educação que tanto se dedicam para garantir um futuro de oportunidades para nossas crianças e adolescentes, e a valorização de seus profissionais.

A Voz de Santa Quitéria