Guarany de Sobral pronto para inicio do Campeonato Cearense 2020






Em busca de crescimento no cenário do Estado e nacional, Guarany de Sobral e Barbalha são a resistência do interior no futebol cearense. Os dois clubes são os únicos times fora da Região Metropolitana de Fortaleza na Série A do Campeonato Cearense 2020. O Barbalha chegou a ser campeão da 1ª fase da competição estadual no ano passado, o que lhe garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano. Algo que é almejado pela equipe da cidade de Sobral.

Após ter caído para a Série B Estadual em 2017 e conquistado o acesso de volta em 2018, o Bugre foi, ao lado da Raposa dos Verdes Canaviais, o grande destaque da disputa no ano passado chegando a ser semifinalista. Na Fares Lopes, a ótima campanha voltou a se repetir, e o time rubro-negro ficou na terceira posição do torneio, sendo eliminado pelo Caucaia que acabou sendo o campeão.

Em 2020, a "briga" da equipe comandada por Washington Luiz será mais difícil. Além das competições estaduais, o Guarany também terá a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, Thiago Dias, gerente de futebol do clube, acredita que pensar a curto prazo é essencial para o sucesso do clube na temporada.

"A nossa primeira missão é ser campeão da 1ª fase do Cearense. Nossa segunda missão é ser semifinalista do Estadual para poder garantir novamente a vaga na Série D (do ano seguinte). Isso no primeiro momento. No segundo momento, o Guarany vai fazer uma boa campanha na Série D para que a gente possa conseguir o acesso e jogar a Série C em 2021", comentou o dirigente.

Apesar da grande mudança feita no elenco, com saída e chegada de muitos atletas, o técnico Washington Luiz destaca a dedicação do grupo na pré-temporada e o fato de alguns já terem jogado juntos facilite no entrosamento.

"Nós temos um elenco competitivo, mas ainda não estamos prontos. Nosssa equipe trabalha forte, sabemos que a competição será muito difícil. Nossa ideia é estarmos prontos no dia 5 (estreia). Todos os atletas se conhecem, já atuaram juntos ou um contra o outro. Conhecem nossa forma de trabalhar, então facilita os treinamentos. Todos os treinos estão sendo feitos com intensidade devido à vontade dos atletas. Isso tem nos deixado satisfeito", afirmou



Dos 34 nomes que atualmente estão no grupo, dois são extremamente conhecidos no cenário cearense. Campeões da Fares Lopes pelo Caucaia, Ciel e Siloé têm passagens por grandes clubes do Estado e Brasil.

Agora no Bugre, os atacantes querem escrever mais um capítulo em suas histórias no futebol cearense. Com o currículo vasto, Ciel chegou ao rubro-negro de Sobral após convite de Washington Luiz, com quem trabalhou no seu ex-clube. "O professor Washington estava no Caucaia e realizamos um trabalho muito bom lá. Ele veio para cá, entrou em contato comigo e me fez uma proposta com um projeto muito bom. O objetivo é realizar um ótimo Campeonato Cearense, uma Série D com título e acesso à Série C", revelou.

O Guarany de Sobral fará sua estreia pelo Campeonato Cearense diante do Horizonte, neste domingo (5), às 16h .