Jovem suspeito de coronavírus usa WatsApp para tranquilizar amigos e diz que está em observação de forma preventiva



Jovem com suspeita de coronavírus seria transferido nesta noite para o Hospital Regional Norte, em Sobral (Foto: Divulgação/Hospital Regional Norte)

Em um grupo de WhatsApp, o jovem que está em observação em um hospital de Sobral com suspeita do coronavírus tranquilizou amigos e familiares. Ele afirmou que está em observação de forma preventiva. O relato dele foi publicado nesta quarta-feira, 29, às 19 horas, na rede social, após ampla divulgação do caso da suspeita no Ceará, divulgada pelo Ministério da Saúde.

Conforme o jovem, de nome preservado, ele solicitou alguns exames e entrou em observação para eliminar qualquer suspeita da doença. Ele afirma que está bem e não tem sintomas do vírus. Ele está no Hospital Unimed Sobral e será transferido para o Hospital Regional Norte, também na Cidade.

De acordo com o relato do rapaz, não há nada de concreto com o que se preocupar. Ele explica aos amigos e afirma que, considerando as informações divulgadas no Brasil e no Mundo, achou coerente agir de forma preventiva e afirmou que as pessoas estão deturpando o que "de fato ocorreu". O jovem afirmou ainda, na mensagem direcionada aos colegas, que a assistência de saúde de Sobral está dando o devido apoio.


Ele permaneceu três meses na China. Depois de chegar em Sobral, o jovem utilizou transporte público, foi ao cinema, a uma festa e também esteve em Tianguá.