Partido do Trabalhadores (PT), realiza evento em Sobral e empossa presidentes municipais da Região Norte


Na manhã deste sábado (11), o Partido dos Trabalhadores (PT), esteve realizando evento de posse dos presidentes municipais do partido na região norte. 
O evento aconteceu na câmara municipal de Sobral e contou com a presença do presidente estadual do partido Antonio Filho (Conim), do deputado estadual Moisés Braz, do deputado federal José Guimarães. Além da presença da vice-prefeita de Sobral Cristiane Coelho (PT).Na oportunidade foram empossados 13 presidentes do partido na região.

Na oportunidade o deputado federal José Guimarães destacou sobre a preocupação do ex. presidente Lula que é cuidar do PT, organizar o PT, façam formação do PT, traga mulheres pro PT, gente nova pro PT, conversar com prefeitos do PT para fazer gestões participativa e fortaleça o nosso projeto partidário. Por isso,  um evento deste é fundamental para nosso partido no estado do Ceará. Somos uma força viva e principalmente  em tempos de Bolsonaro nós representamos a esperança. Somos o principal partido de esquerda do Brasil e da América Latina. Disse José Guimarães. 

Já o deputado estadual Moisés Braz ressalta sobre a questão da unidade do partido pois o PT não pode cair no isolamento 2020. A quatro anos atrás tivemos dificuldades de montar chapa e disputar eleição. Por isso a primeira questão que temos que tratar é fazer o protagonismo do partido dos trabalhadores mas definir que não podemos cair no isolamento pois se cair é suicídio para nossas candidaturas majoritárias. Segunda questão é organizar nossas candidaturas proporcional pois não temos mais coligações. Portanto precisamos organizar e articular muito bem a chapa de vereadores e principalmente vereadoras as mulheres que vão ser candidatas e nesta eleição  não podem ser candidatas para apenas compor vagas, tem que ser candidatas  para disputar e ganhar as eleições. Esse é  o caminho que temos que tratar nesta questão. É bom lembar que essa eleição de 2020 vai preparar  as eleições de 2022.