Sobral tem chuva de 18mm com raios e imensa nuvem, teto de Detran cedeu





Em Sobral, a chuva registrada nesta sexta-feira (17) entre as 14h e 15h, derrubou parte do teto da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e inundou diversos pontos da cidade. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o município registrou chuva de 18 milímetros.





Segundo informações do Detran, parte do forro da sala de atendimento cedeu pelas chuva. Cerca de 20 pessoas aguardavam atendimento, mas ninguém se feriu. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao local e interditou parte da sede, para evitar choque elétrico. O atendimento na unidade foi suspenso durante a tarde desta sexta-feira (17).

A chuva alagou diversas ruas do Bairro Ibiapina, dificultando o trânsito. Ainda segundo a Funceme, a chuva em Sobral teve raios, devido a formação de nuvens do tipo cumulonimbus, que são bastante extensas.

A Funceme registrou chuvas em 51 municípios do Ceará, entre 7h da quinta-feira (16) até 7h desta sexta-feira (17). A previsão para o fim de semana é de chuva nas regiões de Ibiapaba e no litoral norte. O tempo deve variar entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do estado.

Maiores pontos de chuvas desta sexta (17):
Beberibe: 50 mm
Cascavel: 40 mm
Chorozinho: 37 mm
Moraújo: 28 mm
Viçosa do Ceará : 28 mm
Amontada: 27,2 mm
Itapipoca: 26,2 mm
Camocim: 26 mm
Acarape: 20 mm