Assembleia Legislativa realiza segunda-feira (17), solenidade para celebrar os 40 Anos do PT

Solenidade comemora 40 anos do Partido dos Trabalhadores

A Assembleia Legislativa realiza, na segunda- feira (17/02), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, solenidade para celebrar os 40 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). A sessão solene atende requerimento dos deputados Moisés Braz (PT), Fernando Santana (PT), Elmano Freitas (PT) e Acrísio Sena (PT).


Para os parlamentares, o partido político é instituição fundamental na organização do estado democrático de direito e na consolidação das liberdades individuais.

Os deputados informam ainda que o PT surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas. Foi instituído como partido político em 10 de fevereiro de 1980.

Segundo o requerimento, "ao longo da existência, o PT vem exercendo papel fundamental na consolidação da democracia brasileira, na defesa dos interesses dos trabalhadores, mulheres, negros, população indígena, LGBT, meio ambiente, entre outros". Serão homenageados durante o evento representantes do partido, tais como, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, secretários, senadores, presidentes estaduais do partido, além de entidades parceiras, como a Central Únicas dos Trabalhadores (CUT), Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado (Fetraece) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)