Cariré: Escola Mons. Antonio Cândido (Alto Feliz), promoveu I- Encontro da Escola com pais dos alunos

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A Escola Monsenhor Antônio Cândido de Melo da localidade de Alto Feliz, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré-CE, realizou no último dia 20 de fevereiro, o I Primeiro Encontro da Escola com Pais. O tema do encontro abordou "Família, Escola e Novas Tecnologias: Impacto na Educação Familiar e Escolar", sendo muito bem discutido pelas palestrantes convidadas: psicóloga do CRAS Maíra B. Melo e assistente social Edvani Gonçalves Silva.
Segundo declarações do diretor da Escola Monsenhor Antônio Cândido de Melo, João Gilvan de Brito, "a escola e a comunidade estão diretamente ligadas. Uma educação de qualidade depende da interação entre escola e família. “Não há como pensar em educação sem o envolvimento da família nesse processo. Educar é sem dúvida um papel que recai sobre a família e a escola. Por isso, quanto mais estreita for essa relação, melhor será o resultado”, enfatizou.
Disse ainda Gilvan Brito que "a parceria entre a escola e a família é fundamental para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, onde orientar os pais de como lidar com os desafios atuais na educação e no relacionamento, fortalece essa parceria entre a escola e a família", destacou.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé