-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

18 fevereiro 2020

Fortaleza bate Imperatriz fora de casa por 2 X1 e segue líder do Grupo A da Copa do Nordeste





David marcou o segundo gol do Fortaleza sobre o Imperatriz-MA (Foto: Luan Erick / Fortaleza EC)

Apesar de um primeiro tempo ruim, o Fortaleza foi superior ao Imperatriz-MA no estádio Frei Epifânio e venceu por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, 17. Foi o segundo triunfo consecutivo do Leão na Copa do Nordeste e o resultado reconduziu a equipe à liderança do Grupo A, com 8 pontos ganhos.

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Renan Dutra, contra, e David marcaram para o Fortaleza, enquanto Matheus João descontou para o time maranhense. Comissão técnica e jogadores do Leão reclamaram ainda de três pênaltis não marcados pela arbitragem.

O Fortaleza volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo sábado, 22, contra o Confiança-SE, novamente fora de casa.
O Jogo

O Tricolor começou a partida com uma escalação mista, tendo Derley e Bonilha como volantes e um ataque formado por Marlon, Vázquez, Wellington Paulista e David. Naturalmente, a saída de bola ficou comprometida e o ataque ficava mais veloz por um lado que pelo outro, causando certo desequilíbrio. O meia argentino era quem mais articulava jogadas para o Leão, mas o havia dificuldade no último toque, principalmente com o centroavante.

Aos 21, numa escapada de David pela esquerda, ele tenta cruzamento para a grande área do Imperatriz-MA, mas o zagueiro Henrique, que estava lá dentro, abre o braço e desvia a trajetória da bola. O árbitro manda seguir. CInco minutos depois, pelo mesmo lado, Vázquez encarou o marcador e tentou levantar a bola, que bateu no cotovelo de Hudson, também na grande área. Novamente o lance passou batido.

As melhores chances da primeira etapa foram do Cavalo de Aço. Aos 22, Du Santos cabeceou uma bola que parecia despretensiosa, mas ao cair, obrigou Felipe Alves e dar um tapa para fora. Seis minutos depois, Tingas afastou mal uma bola de cabeça e ela sobrou para Joelson, na grande área. Ele chutou forte, mas a bola subiu demais e chegou a tocar no travessão. O mesmo atacante recebeu um passe errado de Derley e ficou cara a cara com o arqueiro tricolor, mas rolou para Lucas Campos, que passou batido.

Na segunda etapa, o Leão voltou com outra postura. David foi uma peça chave nos primeiros minutos. Além de atacar, ajudou na criação de algumas jogadas. Na primeira jogada, Carlinhos o lançou pela esquerda, ele fintou o marcador e bateu cruzado. O zagueiro Renan Dutra foi cortar e mandou para ogol. No lance seguinte, Marlon cruzou da direita, David deixou passar para Wellington paulista, mas o centroavante chegou atrasado e teve que correr atrás da bola. Ao dominar, cruzou da esquerda e Derley, de cabeça, assustou.

O Leão teve outra boa chance de ampliar aos 17, quando Vázquez bateu escanteio da direita e Hudson cabeceou contra o próprio gol. Renan Dutra salvou em cima da linha. Depois dos 20, Rogério Ceni resolveu aumentar a velocidade e lançou Osvaldo e Romarinho a campo. O volume de jogo cresceu.

O gol da vitória, porém, saiu de uma jogada entre David e Vázquez. Aos 27, o argentino encontrou o atacante penetrando na grande área e lançou bola rasteira. David dominou e bateu cruzado, marcando o segundo do Leão. Osvaldo teve a chance de ampliar aos 31, passando até pelo goleiro, mas foi travado por um defensor. E aos 34, Romarinho invadiu a grande área pela esquerda e na linha de fundo foi derrubado por um defensor do Imperatriz. A imagem da transmissão mostrou que houve toque na perna do jogador do Fortaleza, mas a arbitragem não marcou nada novamente.

Na reta final, o Cavalo de Aço descontou em jogada de bola parada. Após levantamento na grande área, Henrique escora de cabeça e Matheus João, que havia entrado no segundo tempo, enche o pé para marcar o de honra.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial