Governo Federal envia equipes da PF e PRF para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes



A assessoria de comunicação senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) informa que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enviou viaturas da Polícia Federal a Sobral e, a pedido do presidente do Senado, um helicóptero se desloca para Sobral.

O senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi baleado na tarde desta quarta-feira, 19, após avançar com retroescavadeira sobre policiais militares que aderiram à paralisação. Alcolumbre se manifestou em nota sobre o crime.

"Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar", escreveu no comunicado.

A pasta de Moro, também em nota, diz que acompanha "a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas." Conforme o comunicado do ministério, "já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes."