-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

18 fevereiro 2020

PT celebra 40 anos em sessão solene na Assembleia Legislativa





O PT celebrou os 40 anos de fundação em sessão solene nesta segunda-feira, 17, no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). O evento, que atendeu requerimento dos deputados estaduais Moisés Braz, Fernando Santana, Elmano Freitas e Acrísio Sena, teve além das homenagens, discussões sobre as perspectivas do partido para o futuro.

"Esse partido, quando teve a oportunidade de administrar nossa população, ele trabalhou exatamente o que tem de mais digno, que é cuidar do povo. Foi o partido que tirou o Brasil do Mapa da Fome. Foi o partido que gerou oportunidades para o povo brasileiro, principalmente o povo mais pobre, oportunidade de se alimentar e de fazer três refeições por dia", destacou Moisés Braz.

PUBLICIDADE




A secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, destacou que os militantes do PT estão, mais uma vez, "combatentes pela democracia", que segunda ela, está sendo "atacada e vilipendiada".FORTALEZA - CE, BRASIL, 17-2-2020: Sonia Braga, secretária nacional de organização do PT. Comemoração de 40 anos do PT na assembleia legislativa de Fortaleza. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo). (Foto: Beatriz Boblitz)


"Estamos sendo atacados em nossa maior essência que são as liberdades individuais, as livres manifestações e as diferenças. Por isso, quando a gente fala Brasil, democracia e PT, isso não pode ser dissociado", pontuou.

O Antônio Alves Filho, o Conin, presidente do PT no Ceará, salientou o histórico do partido nos cenários estadual e nacional, referindo-se ao tempo durante o qual o PT esteve à frente do Governo. "13 anos é muito pouco tempo, quase nada, mas foi o suficiente para provar que um outro Brasil era possível, um Brasil em que o povo pobre e os trabalhadores fizessem parte da solução e do processo de desenvolvimento, e não da exclusão, e não tratados como um problema", ressaltou.

Foram homenageados durante o evento 28 representantes do partido e entidades parceiras. Também recebeu homenagem, "in memoriam", Antônio Durval Ferraz Soares, eleito vereador da primeira bancada do PT do Ceará na Câmara Municipal de Fortaleza.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial