Alcântaras: IPTU 2020 deve incidir sobre mais de 3 mil imóveis da sede






Contribuintes devem procurar prefeitura para corrigir erros

Em fase de distribuição pela Prefeitura Municipal, os carnês do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) começam a chegar aos contribuintes da sede municipal de Alcântaras, Zona Norte do Ceará.


A Secretaria de Finanças que refez os cálculos da tributação reimplantada em 2018, também corrigiu algumas falhas, como a forma de pagamento, que passou a ser feita via boleto de cobrança, aceito em toda a rede bancária. Outra novidade foi a oferta de prêmios para aqueles que pagarem o tributo em dias e a opção de parcelamento para os valores acima de R$50.


Procurada pela reportagem, a SEFIN destacou que a meta é arrecadar R$80 mil este ano e que cerca de 3.240 imóveis espalhados pelos seis bairros da sede foram tributados. Questionado sobre a adequação da cobrança conforme o que rege o Código Tributário do município, o Secretário de Finanças destacou que a Prefeitura tem buscado readequar a metodologia, sobretudo aquelas que tem gerado maiores reclamações dos moradores “Em caso de inconsistências nos carnês que se encontram sem identificação, a gente pede que os contribuintes se dirijam a prefeitura, ao setor tributário, para identificação do imóvel e a inclusão do nome do proprietário” explicou Aldo Carvalho. Assim como em 2018, a tributação não vai incidir sobre os imóveis dos cinco distritos municipais.

Visão Norte