-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

24 março 2020

Bancos reduzem atendimento a partir desta terça-feira (24), contra coronavírus






A partir desta terça-feira (24) algumas das agências bancárias vão fechar temporariamente devido à epidemia de coronavírus no País. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), atividade bancária é considerada serviço essencial e por isso não pode ser interrompida. Cumprindo orientação do Banco Central, os bancos deverão, pontualmente e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas.

Nessa segunda (23), o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região, se reuniu com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), braço sindical da Febraban, cobrando que o atendimento ao público fosse limitado a serviços essenciais e houvesse redução de funcionários nas agências. A recomendação é que os clientes façam uso de aplicativos para ter acesso aos serviços bancários.

No Ceará, na última sexta-feira, após o decreto do Governo Estadual, as pessoas se amontoavam nas filas do lado de fora das agências, sem respeito algum às orientações de isolamento social para conter o avanço da pandemia

Também ficou estipulado que a Fenaban deverá reforçar a cobrança pela higiene e limpeza em todos os locais de trabalho, conforme orientação do Ministério da Saúde, e fazer orientações aos funcionários, principalmente os que estão no grupo de risco.

Ceará Agora 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial