Groaíras: Secretaria da Saúde realizou nesta terça-feira (17), primeiro ciclo de capacitação de profissionais da saúde para enfrentamento do coronavírus

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A Secretaria Municipal da Saúde do município de Groaíras realizou nesta terça feira , (17/03), o primeiro ciclo de capacitações de profissionais de saúde da Atenção Primária e Atendimento Hospitalar para o enfrentamento do coronavírus. Pretende-se capacitar todos os profissionais para acolher os casos suspeitos e realizar os procedimentos corretos indicados para a situação.
“Na maioria das vezes a população procura primeiramente uma unidade da Atenção Primária para receber os primeiros atendimentos, e o Estratégia de Saúde da Família trabalha diretamente e com mais envolvimento junto de um grupo de pessoas, por isso, os treinamentos constantes são necessários para que todos estejam atualizados e saibam como agir”- explica a Secretária Municipal de Saúde, Josi Vasconcelos.
A ação faz parte do Plano Municipal de Contingência do Coronavírus, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. O plano tem como objetivo instrumentalizar os serviços de vigilância em saúde para ações de prevenção, controle e monitoramento dos casos, estruturar a assistência à saúde e todos os profissionais para atendimento, estabelecer a utilização de protocolos e procedimentos padronizados para a resposta de doença respiratória aguda (2019-CoV), definir a estratégia de atuação da SMS frente a ocorrência de um caso suspeito ou confirmado e instituir e intensificar medidas para evitar a disseminação e promover o controle da doença no município.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna