Prefeitura de Sobral/CE confirma um caso de coronavírus no município

Resultado de imagem para Coronavírus





A Prefeitura de Sobral, no norte do Ceará, confirmou um caso de coronavírus no município no início da noite desta terça-feira (17). A cidade tem ainda cinco casos suspeitos e dois descartados da doença, conforme a Secretaria de Saúde do Município.


Segundo o prefeito Ivo Gomes (PDT), o diagnóstico positivo para a Covid-19 refere-se a um homem de 60 anos que chegou de viagem do Sul do país. Ainda de acordo com o gestor, o infectado está bem e em isolamento domiciliar desde que chegou a Sobral, na última sexta-feira (13).


O boletim da Prefeitura de Sobral foi emitido às 18h, momentos depois da atualização da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa). A Pasta estadual ainda não confirmou o caso.


O último balanço do Sesa aponta 11 casos confirmados de coronavírus no Ceará, sendo nove de residentes de Fortaleza, um de Aquiraz e um outro de um morador de São Paulo, mas diagnosticado no Ceará.


Há ainda outras 146 pessoas investigadas com suspeita de ter contraído a Covid-19. O Ceará já descartou a possibilidade do novo vírus em 102 pessoas.