Senador Sá: Coordenadores de Vigilância Sanitária chama atenção da população com relação o índice de dengue no município

E/José Tupinambá/ D/ Manoel Ramos 
Em conversa com o Site Andarilho da Notícia Manoel Ramos técnico do Ministério da Saúde de Vigilância Sanitária em Senador Sá destaca preocupação com a situação da dengue no município.
Segundo Manoel Ramos estamos em período invernoso no qual é um período de risco do mosquito  Aedes aegypti. Em  nosso último levantamento no município em fevereiro  constatamos na sede do município índice de 3,12% e no distrito de Salão está em 5,07%  no índice geral é de 2,61% acima do que preconiza a OMS que é -1% . Por isso chamamos atenção da população para colaboramos connosco não só no período invernoso mas diariamente e claro,  no período chuvoso temos maior volume d'água e com isso o mosquito se reproduz mais. É bom limparmos nossos quintais e terrenos baldios e principalmente nossas caixas, potes e vasilhames com água é uma das recomendações que fazemos. É bom lembrar que estamos organizando mutirões, visitas domiciliares e temos criadores de peixes no qual utilizamos nos tanques no consumo das larvas do mosquito e bomba costal para que seja utilizada emergencialmente para combate do mosquito adulto e seis profissionais de campo trabalhando  em três horários em pesquisa do mosquito da dengue. Por isso pedimos a colaboração da população nessa guerra do mosquito da dengue em nosso município. - Disse Manoel Ramos.