Sobe para 84 número de casos confirmados de coronavírus no Ceará





O número de casos confirmados com o novo coronavírus no Ceará subiu para 84. A informação foi divulgada neste sábado (21) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). No boletim anterior, desta sexta-feira, eram 68 casos contabilizados.

Até o momento, pelo menos cinco municípios têm casos comprovados da Covid-19. Fortaleza concentra a grande maioria de pacientes, com 76 pessoas infectadas. Também há a presença do novo coronavírus em Aquiraz (4), Sobral (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), além de um residente em São Paulo identificado com a doença no Ceará.

Dentre os infectados pela doença, há autoridades como o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assim como a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. Ambos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados por especialistas.

Brasil

Conforme atualização do Ministério da Saúde neste sábado, o Brasil está com 1.128 confirmações de coronavírus e 18 mortes. Do total de óbitos, 15 estão em São Paulo e os outros três no Rio de Janeiro.


Mapa de Fortaleza

Um levantamento preliminar da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covis), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, revela que o novo coronavírus havia chegado a 19 dos 121 bairros da Capital até as 17h desta sexta-feira (20), quando a cidade ainda tinha 51 casos confirmados. O número corresponde a 15,7% dos bairros da cidade e indica aqueles que confirmaram pelo menos uma ocorrência.