150 municípios do ceará tem casos suspeitos de coronavírus


A cidade com mais casos suspeitos é Fortaleza, com 2800, seguida de Sobral, com 200 investigações em andamento, e Caucaia, com 89 pacientes em verificação (Foto: Reprodução/Sesa)

Segundo os dados mais recentes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), há 152 municípios no Estado com casos suspeitos de coronavírus. Além destes, moradores de outras 27 cidades do País, mas que estão no Ceará, também se enquadram como pacientes sob investigação. Os dados são desta quinta-feira, 2 de abril.

O município com mais casos suspeitos é Fortaleza, com 2800, seguido de Sobral, com 200 investigações em andamento, e Caucaia, com 89 pacientes em verificação. Há ainda 117 casos em que não há informação sobre o município de residência do paciente.

Entre turistas, o maior índice é do Rio de Janeiro, com nove casos suspeitos. Em seguida vem Salvador, com seis pessoas, e Belo Horizonte e São Paulo, com quatro pacientes cada.

Os casos confirmados no Ceará estão em 563, com 21 mortes. Foi o maior aumento em ambos os indicadores desde o início da pandemia: 118 novas confirmações e 12 óbitos em 24 horas.

No Brasil, o número de casos chegou a quase 8 mil, segundo dados do Ministério da Saúde. Até o momento foram registrados 299 óbitos.

O mundo ultrapassou hoje 1 milhão de contaminações por covid-19. Estados Unidos é o país com mais casos, acima de 200 mil, com cerca de 6 mil mortos. A Itália, com 115 mil casos e 14 mil óbitos, é a nação onde o coronavírus tem maior mortalidade.

O POVO Online