Ação na Justiça cobra que prefeito de Martinópole cumpra medida de prevenção contra novo coronavírus






O prefeito de Martinópole Júnior Fontenele é alvo de uma Ação popular por omissão no combate ao COVID-19. Ação pede que o prefeito apresente plano de contingência sobre as medidas preventivas de enfrentamento do novo coronavírus, bem como criar programas para ajudar a população mais vulnerável do município.


Após várias manifestações dos martinopolenses, pedindo que o prefeito adote medidas de prevenção contra o COVID-19 no município e que o mesmo não tem dado a devida atenção ao clamor da população, o vereador Francisco Ediberto (Betão), resolveu mover Ação Popular pedindo providências.
A ação popular foi protocolada na Vara Única da Comarca de Uruoca, pela advogada Larissa Linhares, na tarde desta quinta-feira, 9 de abril.
"O prefeito vem sendo omisso em relação a aplicar programas com o intuito de beneficiar a população mais vulnerável, uma vez que todo o mundo vem passando por uma pandemia (COVID-19) e diversos países, estados, bem como município vem criando programas para ajudar a população mais vulnerável, o que não vem acontecendo no município de Martinópole/CE".


Com informações, Acontece via Wilson Gomes