Argentina recomenda sexo virtual e masturbação para solteiros durante pandemia

Foto: Reprodução

O que sempre costuma ser uma sessão meio arrastada e enfadonha de acompanhar, cheia de números, nesta sexta-feira (17) foi diferente. O ministério chamou o infectologista José Barletta para falar sobre sexo nos tempos do coronavírus.

O médico recomendou que, durante esse período de quarentena, as pessoas tenham apenas relações sexuais com aquelas com quem convivem ou que sejam parceiros estáveis, e que evitem sexo com desconhecidos. Caso contrário, alertou que as relações podem não ser “totalmente seguras”.

Para os solteiros ou aqueles que buscam sexo fora de uma relação convencional, Barletta recomendou “as video-chamadas, o sexo virtual ou o ‘sexting’ (por meio de mensagens de texto eróticas), além da masturbação”.

Quanto a esta última, porém, deu recomendações extras. “É preciso lavar as mãos e os órgãos genitais antes e depois, assim como desinfetar as telas de computador (no caso de esta ter sido estimulada por algum vídeo) ou brinquedos sexuais usados durante o ato.”

A Argentina tem 2.669 casos confirnados do novo coronavírus e já registrou 122 mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Folhapress