Ceará registra 823 casos do novo coronavírus, mais de 740 estão na capital





O mais recente informe epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizado às 14h deste domingo (5) aponta 823 casos do novo coronavírus no Ceará. O número de mortes permanece o mesmo: 23.

A Capital registrou um total de 18 pessoas que morreram em consequência da Covid-19. Outros cinco municípios tiveram um óbito cada, sendo eles Eusébio, Farias Brito, Jaguaribe, Santa Quitéria e Tianguá.

Até a publicação, 23 municípios cearenses já tiveram manifestação da doença. São 704 pessoas em Fortaleza. Aquiraz, na Região Metropolitana, tem 15 contaminados. Caucaia e Sobral têm sete ocorrências cada, enquanto Horizonte e Quixadá têm quatro, cada. Juazeiro do Norte e Maracanaú têm 3, cada. Icó, Jáguaribe e Maranguape apresnentam 2 casos, cada.

Os municípios que apresentaram apenas um caso até o momento são: Abaiara, Beberibe, Canindé, Farias Brito, Ipaporanga, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Mauriti, Pedra Branca, Santa Quitéria e Tianguá.


No boletim das 9h, a cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, apresentava 1 caso. Na atualização mais recente, contudo, o município foi retirado da lista.

Os dados da Secretaria passaram a ser divulgados pelo IntegraSUS na última quinta-feira (2). O objetivo, segundo a pasta, é facilitar o acesso aos indicadores de incidência do coronavírus. O portal é a plataforma digital de transparência da saúde do Estado.

DN