" O País ganha muito" diz Ciro Gomes sobre rompimento entre Moro e Bolsonaro




Ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes se manifestou sobre a saída de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça, anunciada nesta sexta-feira, 24. Por meio de mensagem em sua página no twitter, o ex-governador do Ceará afirmou que as acusações do ex-ministro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) configuraram uma “confrontação chocante” entre as duas figuras políticas, e alegou que o Brasil “ganharia muito com essa briga”.

“Só hoje já tivemos notícia de uma lista de artigos do Código Penal”, afirmou o opositor declarado de Bolsonaro. Em sequência, ele listou crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pelo presidente, de acordo com as acusações feitas por Moro.


Nesta confrontação chocante entre Moro e Bolsonaro, o País ganha muito com a briga em si. Só hoje já tivemos notícia de uma lista de artigos do código penal além de crime de responsabilidade: prevaricação, falsidade ideológica, tráfico de influência, (...)— Ciro Gomes (@cirogomes) April 24, 2020



Entre os crimes listados por Ciro estão: falsidade ideológica, tráfico de influência e obstrução da Justiça. Segundo Ciro, o Brasil sairá beneficiado com essas denúncias.

Sergio Moro pediu demissão após Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, nome de confiança do ex-juiz. Durante coletiva realizada nesta tarde, Moro justificou saída afirmando que o presidente queria tirar a autonomia da PF, mudando diretoria e solicitando relatórios. As acusações repercutiram entre opositores e aliados do governo.

O POVO Online