-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

08 abril 2020

Sobral: Bancos e Lotéricas passam a funcionar diferenciados para atendimento aos idosos e público em geral







Segundo o decreto municipal n° 2.392, que dispõe sobre a organização para atendimentos bancários e em lotéricas, fica determinado em todo o município de Sobral que o atendimento e acesso aos estabelecimentos, inclusive ao auto atendimento, se dará da seguinte forma: do horário de abertura até as 11h serão atendidos somente idosos acima de 60 anos, bem como pessoas do grupo de risco; e de 11h até o fechamento da agência/lotérica será atendido o público em geral.


A medida se estende aos bancos públicos e privados, que devem empreender esforços para evitar aglomerações na área externa.


Para melhor organização, os estabelecimentos contarão com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que devem permanecer no corredor bancário do centro comercial de Sobral e permitir apenas a entrada das pessoas que serão atendidas no horário, com exceção de idosos ou pessoas com necessidades especiais que, comprovadamente, necessitem de ajuda de terceiros.


Os bancos e lotéricas que descumprirem a determinação podem ser multados em até R$ 50 mil (multa diária), sem prejuízo de outras sanções administrativas, cíveis e penais.


As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação epidemiológica do município de Sobral.

Sobral de Prima 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial