Deputado José Guimarães (PT), Convocação -1ª Web Conferência Ceará de Emergência Cultural , terça-feira 19, às 20 hs

Nenhuma descrição de foto disponível.

Convocação - 1ª Web Conferência Ceará de Emergência Cultural 🚨
🗓Terça-feira, 19/05, às  20h
O setor cultural 🎭 é um dos mais afetados no sentido social e econômico pelas consequências imediatas e também de médio e longo prazo, decorrentes da pandemia do novo 🦠 coronavírus. Neste sentido, estamos 📢convocando, de forma autogestionada, auto convocada e independente, a realização da Web Conferências Estadual de Emergência Cultural 👏🏽, dirigida a membros dos fóruns estaduais de cultura, do Conselho Estadual de Política Cultural, fóruns e conselhos municipais de cultura, gestores municipais, estaduais e demais agentes culturais do Estado do Ceará.
A web conferência ganha importância fundamental diante da tramitação em regime de urgência do Projeto de 📄 Lei da Emergência Cultural na Câmara dos Deputados, com a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) ✊🏽, como relatora responsável pela missão de unificar os Projetos de lei 1075, 1089, 1251 e 1365/2020, bem como as necessárias ações emergenciais 🚨 que já estão ou precisam ser realizadas nos estados e municípios. É urgente avançamos na articulação da sociedade civil organizada para apoio a essa iniciativa que poderá garantir uma renda emergencial 💵 para trabalhadores da cultura e para mantenedores de espaços culturais.
Para isso, a tarefa urgente de agora é 🗣 articular os conselhos municipais de cultura existentes em todo o Ceará, os coletivos, movimentos, grupos culturais, aproximando também gestores(as) públicos da cultura, câmaras municipais e a Assembleia Legislativa do Ceará na mobilização e na implementação da 📄 Lei da Emergência Cultural em nível federal, e em legislações e políticas públicas de emergência cultural nos estados e municípios. Precisamos de uma grande campanha, inclusive nas redes sociais 🔗, para que deputados e deputadas federais do Ceará votem a favor 👍🏽 da Lei de Emergência Cultural.
📍Critérios, formas de participação e inscrições neste link: https://bit.ly/363OXgO
#paratodosverem | card de fundo amarelo, com uma faixa horizontal ao centro formada por pequenos triângulos composto por tonalidades diferentes de rosa e roxo Em cima da faixa está escrito: Web Conferência Ceará de Emergência Cultural - Artistas, Fóruns, Conselheiros, Agentes e Gestores Culturais do Ceará. Abaixo da faixa está data e hora: 19 de maio | 20h. Na parte inferior do card retângulo na cor rosa contendo o texto: Saiba como participar no texto que acompanha esse card.