Segunda parcela do auxílio emergencial será paga apenas em junho para quem recebeu a primeira após de 30 de abril



Do total de 50 milhões de brasileiros que atendem às regras para ter o auxílio de R$ 600, 96% já receberam seus recursosFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil



Cerca de 2 milhões de cidadãos com direito ao auxílio emergencial do governo federal ainda não sacaram os valores, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (19) pelo presidente da Caixa Econômica Federal. Além disso, Pedro Guimarães afirmou que quem recebeu o pagamento da primeira parcela depois do dia 30 de abril receberá a segunda parcela apenas em junho.


"Quem está recebendo a primeira parcela agora não irá receber a segunda parcela agora, então deve esperar cerca de um mês. Este calendário da segunda parcela de que vamos falar agora não se aplica a quem ainda está recebendo, nos próximos dias, a primeira parcela", disse o presidente da Caixa durante coletiva de imprensa.

O auxílio emergencial faz parte de um pacote de medidas do Governo Federal para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus na economia brasileira.

Do total de 50 milhões de brasileiros que atendem às regras para ter o auxílio de R$ 600, 96% já receberam seus recursos, segundo Guimarães, e 4% deles ainda não movimentaram o dinheiro, o que representa 2 milhões de trabalhadores

DN