Camilo confirma que novo decreto será divulgado neste sábado (20)






O governador Camilo Santana deverá divulgar neste sábado (20) o novo decreto de isolamento social no Ceará, além do início da segunda fase do plano de reabertura gradual das atividades econômicas, que deverá ter início na segunda-feira (22).

"Realizamos agora mais uma reunião de avaliação do cenário da pandemia no Ceará e de discussão sobre o novo Decreto de Isolamento Social e do Plano de Retomada Gradual da Economia. Além das nossas equipes de saúde, destaco a importante contribuição do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual e Federal em todas as discussões", comentou Camilo, por meio das redes sociais.

Na segunda fase, deverão funcionar de forma parcial os restaurantes, bares e templos religiosos. Enquanto os restaurantes funcionariam somente no período do almoço, das 11 horas às 16 horas, as igrejas deverão funcionar somente com uma capacidade de 20%.

"Estamos avaliando tudo com muito critério, responsabilidade e segurança para que consigamos superar essa crise sanitária da melhor forma possível. Alguns detalhes estão sendo ainda avaliados, e amanhã estarei divulgando as definições sobre o novo decreto", disse o governador.

O POVO