CBF projeta data de início do Campeonato Brasileiro para clubes das Séries A e B para início de Agosto



Rogério Caboclo, presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro ganharam uma previsão de data para começar, segundo informação do portal UOL, confirmada pelo Esportes POVO. Em reunião virtual com os clubes, nesta quinta-feira, 25, a CBF projetou o fim de semana de 8 e 9 de agosto para o início das competições.

Com essa previsão, que foi tratada pela CBF como uma ideia - a entidade continuará observando o cenário do coronavírus no país e o cronograma dos campeonatos estaduais - o Campeonato Brasileiro deve começar com alguns Estaduais ainda rolando. A competição deve se estender até fevereiro de 2021.

UOL diz ainda que os clubes de São Paulo não gostaram da ideia, já que o Campeonato Paulista só deve ser retomado em agosto.


Em tese, o Campeonato Cearense não corre esse risco. Faltam apenas onze jogos para o fim da competição local e mesmo que o Governo do Estado não antecipe o retorno do futebol, como solicitado pela FCF, entre 20 de julho e o fim de semana de 8 e 9 de agosto há tempo suficiente para concluir o certame.

Ainda sem data prevista para ser retomada, a Copa do Nordeste poderia ficar em paralelo com o Brasileiro, mas se o Ceará for escolhido como sede e o Governo antecipar a liberação dos jogos para a terceira fase do plano de retomada, que começa (em tese) dia 6 de julho, é possível terminar Nordestão e Estadual antes do fim de semana programado pela CBF para iniciar as Série A e B.

O POVO