Deputado Moisés Braz (PT), defende diálogo entre gestores para preservar empregos de trabalhadores da Grendene que moram em municípios fora de Sobral

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Com todo o cuidado que a situação merece, discordamos da posição do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, de proibir a entrada de trabalhadores de fora do município que são empregados na fábrica da Grendene para o retorno parcial das atividades nos próximos dias.
Entendemos a gravidade da pandemia de Covid-19 em Sobral, que infelizmente é a segunda cidade com mais casos no Estado. Mas compreendemos que a medida não tem respaldo jurídico legal, e discrimina um grupo de trabalhadores da empresa, condenando-os à perda dos seus empregos pelo simples fato de não residirem em Sobral.
Defendemos a abertura de um diálogo urgente entre o prefeito Ivo e os outros gestores da região, inclusive no sentido de se discutirem protocolos que incluam testagem massiva para os trabalhadores da Grendene, com o objetivo de tratar a todos de forma igualitária.
Isso também significa não desconsiderar por completo os esforços dos outros prefeitos no combate à proliferação da doença, como por exemplo Forquilha e Massapê, onde está o maior número de funcionários da empresa fora de Sobral.