Groaíras: Prefeitura instala Túnel de Desinfecção no Centro Comercial

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Groaíras junto à Secretaria da Saúde instalam Túneis de Desinfecção Contra o Coronavírus (COVID 19) na entrada do Centro Comercial e Casa Lotérica com o objetivo de eliminar o vírus que possa estar na roupa, no cabelo ou na pele das pessoas e higienizá-las em ambiente externo.
O produto utilizado no túnel é à base de quaternário de amônio que é validado e atende todas as recomendações dos órgãos nacionais de Saúde, além da SEI/ANVISA – 0976782 - NOTA TÉCNICA: Nº 34/2020. PROTOCOLO: Nº 25351.911132/2020-61. O produto é uma mistura de água e sabonete à base de glicerina que é próprio para humanos, não irrita ou agride a pele.
Sua fórmula balanceada ataca a parte externa do vírus, quebrando em partículas menores e em contato com a água que é borrifada, essas partículas são despejadas no corpo da pessoa. Para que esse composto possa agir na destruição do vírus, as pessoas precisam passar pelo túnel de desinfecção de forma lenta e com as mãos levantadas, levando cerca de 15 segundos.
A instalação dos túneis de desinfecção é mais uma medida da Prefeitura de Groaíras no enfrentamento ao COVID 19. Só saia de casa se for extremamente necessário
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre