-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

28 julho 2020

Ciro Gomes anuncia apoio á candidatura do PT em Caucaia e gera especulação sobre aliança em Fortaleza








Que o mundo da política gira rápido não é novidade. Em algumas situações, porém, o giro é tão intenso que chega a capotar.

O ex-ministro Ciro Gomes gravou um vídeo em apoio à pré-candidatura do petista Elmano de Freitas à Prefeitura de Caucaia e agitou os bastidores da pré-campanha eleitoral no Ceará.

Isso mesmo: Ciro e Lula, que têm trocado farpas e críticas ácidas nacionalmente, estarão juntos na disputa pelo segundo maior colégio eleitoral do Ceará e contra o prefeito do município, Naumi Amorim (PSD), e o candidato do grupo aliado ao deputado federal Capitão Wagner, que deve ser o deputado estadual Vitor Valim (Pros).

O apoio de Ciro ao petista conta com a articulação do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), que atua em favor da candidatura de Elmano.

A costura sinaliza que o comando do grupo governista está descrente que o prefeito local, mesmo candidato à reeleição, consiga desbancar Valim, que tem aparecido liderando as pesquisas de opinião.

De olho em Fortaleza

Em Caucaia, o PDT já tem compromisso de apoiar Naumi Amorim. Ou seja: Ciro está indo contra a decisão do partido em âmbito local. Embora seja essa a situação no maior município da Região Metropolitana, em Fortaleza, a relação entre o PT e a cúpula pedetista no Estado ainda é turbulenta.

Nesta segunda-feira (27), a ex-prefeita Luizianne Lins realizou evento virtual para lançar uma plataforma para receber propostas voltadas à construção de um futuro plano de governo e dizer que a conversa com o governador Camilo Santana (PT) não evoluiu no sentido de garantir que Nelson Martins (PT) seria um candidato de uma frente de esquerda, incluindo PT e PDT. As articulações, entretanto, não estão concluídas.

DN/ Inácio Aguiar 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial