-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

14 julho 2020

Com time alternativo, Leão goleia o Guarany de Sobral e é líder do estadual






Legenda: Fortaleza goleou o Guarany de Sobral na Arena Castelão por 5 a 0
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC



Não precisou nem o time titular entrar em campo para comprovar a enorme superioridade. Na noite de ontem (13), com uma equipe alternativa e totalmente modificada, o Fortaleza atropelou o Guarany de Sobral por 5 a 0, na Arena Castelão, carimbando da melhor forma possível a volta aos jogos após quase quatro meses. A goleada garantiu ao Tricolor a liderança do Campeonato Cearense.

Agora, o Leão do Pici volta as atenções para o Clássico-Rei de amanhã, às 22h30min, contra o Ceará, precisando de um empate para garantir a liderança da competição.

E foi já visando à partida contra o maior rival que o técnico Rogério Ceni poupou todos os titulares de início. A escalação anunciada antes da bola rolar apontava várias surpresas, incluindo Max Walef no gol, o retorno do zagueiro Roger Carvalho após quase um ano afastado dos gramados, o volante Luiz Henrique improvisado na lateral-esquerda, Derley de titular e a estreia de Tiago Orobó no ataque.

A diferença técnica, tática e física entre uma equipe que já vem treinando há 41 dias e outra que foi montada na semana passada, com jogadores emprestados do sub-20 do próprio Fortaleza e da equipe de transição do Ceará ficou evidente desde o início. O Guarany suportou como pôde, mas não foi capaz de segurar o Fortaleza.

Calmo e decisivo

Nitidamente mais relaxado e também normalmente sentindo a falta de ritmo e de entrosamento pelas muitas mudanças, o Fortaleza acabou não sendo a equipe intensa que costuma ser. Mesmo assim, nem precisou de muito esforço para garantir um placar tranquilo no primeiro tempo, que foi aberto aos 31 minutos, com Edson Cariús, que marcou o quarto gol dele com a camisa Tricolor.

Mas o momento mais especial veio aos 45 minutos da etapa inicial, quando Derley aproveitou excelente cruzamento de Mariano Vázquez para, de primeira, marcar um belo gol. O primeiro dele pelo clube que defende desde 2018. A celebração dos companheiros veio pela "estreia" do camisa 8 balançando as redes e também pela atuação consistente que o volante fez defensivamente, sendo um dos melhores em campo.

Mesmo com a vantagem construída na etapa inicial, Rogério Ceni quis dar ritmo de jogo aos titulares. No decorrer da segunda etapa, Yuri César, Romarinho, Juninho e Wellington Paulista saíram do banco para transformar o placar vitorioso em goleada. Os três primeiros marcaram belos gols em chutes de fora da área, com destaque especial para cobrança de falta perfeita de Juninho e o terceiro gol de Yuri César em três jogos pelo clube.

O foco agora é no rival Ceará. Rogério Ceni terá o time titular todo à disposição, e descansado. Resguardar os principais jogadores da partida de ontem garante ao comandante leonino a vantagem de uma condição física mais inteira para o principal duelo do Campeonato Cearense, que pelas goleadas de ambos, promete muitas atrações.

DN 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial