Deputado Moisés Braz (PT), 25 de Julho; Dia Internacional da Agricultura Familiar, saúde na mesa da nossa gente

A imagem pode conter: 1 pessoa, comida, texto que diz "25 DE JULHO DIA INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR saude na mesa da nossa gente Moisés Brazz FEIRAS PAULOITO"

A Agricultura Familiar brasileira é, sozinha, a 8ª maior produtora de alimentos do mundo. Cerca de 70% dos alimentos que chegam à nossa mesa todos os dias são fruto do trabalho de milhões de empreendimentos de pequenos produtores. Eles representam 77% dos empregos na agropecuária do país, embora ocupem apenas ¼ das terras usadas para a agricultura no Brasil.
A grande maioria dos agricultores familiares produz alimentos mais nutritivos e saudáveis, sem agrotóxicos, valoriza a biodiversidade, cuida do meio ambiente, da nossa saúde e valoriza o trabalho no campo. Mostra que, sim, é possível alimentar o planeta de forma sustentável.
No Dia da Agricultura Familiar comemorado hoje, e no Dia do Agricultor, na próxima terça, 28, minha homenagem a todos os meus irmãos e irmãs de profissão. Hoje como parlamentar, é por uma Agricultura Familiar forte – com terra, água, assistência técnica, crédito e apoio à comercialização – que levanto todos os dias para lutar, investido que fui pelo apoio de grande parcela dessa categoria no Ceará.
Estamos juntos. Viva a Agricultura Familiar!