Fortaleza perde muitos gols, mas vence o Guarany e é finalista do Cearense 2020




Legenda: Tiago Orobó trombou com os zagueiros mas fez o gol da vitória tricolor
Foto: Foto: Pedro Chaves / FCF



O Fortaleza é o primeiro finalista do Campeonato Cearense 2020. Mas, mesmo assim, o técnico Rogério Ceni saiu da Arena Castelão na bronca com a equipe. Mesmo tendo vencido o Guarany de Sobral por 1 a 0, o Tricolor de Aço perdeu pelo menos 5 chances claras de gol e ficou apenas no placar magro.



Durante toda a partida, o time da capital cearense mostrou posição dominante frente ao adversário, tendo maior posse de bola e criando situações reais de finalização a todo instante.

No primeiro tempo, o Tricolor de Aço começou levando um susto logo no primeiro minuto. Leo recebeu na cara do gol, mas mandou fraco para defesa de Felipe Alves. Perder essa chance custaria muito caro para o Bugre, já quer seria a única do time em todo o jogo.

Logo em seguida, o Leão acordou, abusando da criação de jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 21 minutos, Tiago Orobó recebeu livre na pequena área, trombou com a zaga sobralense, mas conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

O que parecia que seria o primeiro de uma série de gols acabou sendo o "filho único", com o tricolor abusando de perder gols. Ederson teve chances na pequena área, mas em todas elas ou mandou para fora ou foi bloqueado pela zaga ou pelo goleiro Dionatan.

No segundo tempo, Rogério Ceni fez uma série de substituições, mas não surtiu efeito. Wellington Paulista também perdeu chances, irritando o treinador ao fim da partida. Mas o Guarany não teve poder de reação e partida terminou no 1 a 0.


Agora, o Fortaleza espera o vencedor de Ceará X Ferroviário, que acontece neste domingo (19), às 16h, com transmissão da TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares

DN