Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza liberam jogos, e Campeonato Cearense será reiniciado





Legenda: Arena Castelão deverá receber maioria dos jogos do Estadual
Foto: Divulgação





O futebol cearense já tem data certa para poder retornar. A partir do dia 13 de julho, segunda-feira, está autorizada a realização de partidas de futebol profissional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os jogos ocorrerão com portões fechados e com protocolos específicos




A Federação Cearense de Futebol (FCF) comemorou o anúncio feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). A entidade, neste momento, trabalha na formulação das tabelas e dos jogos que poderão ocorrer a partir de segunda-feira (13).




A entidade vai realizar uma reunião do conselho arbitral para modificar alguns pontos do regulamento do certame. Serão definidos prazos para inscrição de atletas e também será reduzido o prazo de realização de partidas para que seja possível comportar a quantidade de jogos restantes.

A Arena Castelão e os estádios Elzir Cabral, Carlos de Alencar Pinto e Raimundão (Caucaia) receberão os jogos do Campeonato Cearense. O Gigante da Boa Vista receberá a maior parte das partidas. O protocolo da arena foi revelado com exclusividade pelo Sistema Verdes Mares (confira detalhes).

No caso do Castelão, um total de 225 terão autorização para adentrar à arena esportiva para trabalhar no jogo. Cada comissão técnica dos times envolvidos nos jogos só poderá contar com 45 pessoas no total.

DN