Groaíras: 3ª Distribuição da Merenda Escolar

A imagem pode conter: texto

A Prefeitura Municipal de Groaíras, por meio da Secretaria da Educação, realizará a 3ª entrega dos kits de alimentos da merenda escolar. A distribuição acontecerá amanhã, dia 30, nas escolas da sede e zona rural do município, seguindo o mesmo cronograma de horários das entregas anteriores.
Pedimos a todos que evitem aglomerações, que se desloque apenas um membro da família para a unidade de ensino, usando máscara e portando uma caneta esferográfica.
Lembramos que está ação é em decorrência da suspensão das atividades escolares nas unidades educacionais como medida de prevenção, controle e contenção a disseminação da COVID-19 no Município de Groaíras/CE, e coforme a LEI Nº 13.987 de 07 de abril de 2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. Portanto, a Secretaria de Educação deste município junto ao Conselho de Alimentação Escolar - CAE agindo na legalidade e com sensibilidade que a situação exige, tem realizado a distribuição de alimentos, em forma de kits, sempre adotando todas as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde – OMS para a prevenção da COVID-19.
Os funcionários envolvidos nas entregas estarão usando equipamentos de proteção individual.