No mesmo dia em que vestiu a camisa do Ceará, Bolsonaro divulga foto usando uniforme do Fortaleza




Bolsonaro divulga foto usando uniforme do Fortaleza, no mesmo dia em que vestiu camisa do Ceará (Foto: Reprodução / Facebook do Bolsonaro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou no mesmo dia os uniformes dos dois principais times do Estado: Ceará e Fortaleza. Ele utilizou as redes sociais neste domingo, 12, para tecer críticas a eventuais ações de “politização” da pandemia. No informe, Bolsonaro utilizava uma camisa oficial do Ceará. No anúncio, o presidente menciona a “destruição de empregos” e o abalo econômico gerado pela pandemia.


A publicação feita no Facebook ainda pela manhã deste domingo obteve 667 mil reações, 137 mil comentários e 65 compartilhamentos. Muitos torcedores do Ceará vibraram nos comentários enaltecendo a atitude do presidente de usar o uniforme do Vovô.

Outros, porém, afirmaram estar apoiando Bolsonaro em qualquer situação e compartilhando plenamente de suas ideias, mas não poderiam ficar calado diante da camisa usada por Bolsonaro. As críticas à escolha fazem referência à tradicional rivalidade entre os times Ceará e Fortaleza.


Um dos apoiadores e torcedor do Leão, Marcos Aurelio Menezes, afirmou em um dos comentários: “Bom dia presidente belo trabalho do senhor. Só não gostei dessa camisa que o sr vestiu kkkkk. Depois o sr veste a do FORTALEZA que é muito mais bonita talkey?”. Bolsonaro respondeu o comentário por volta das 19h deste domingo com uma nova foto, dessa vez, vestindo o uniforme oficial do Tricolor.

Ainda que critique a politização, na postagem ele reforça que as ações do governo federal foram responsáveis por minimizar os efeitos da pandemia. Bolsonaro, em diversas vezes, ao longo da crise no País, foi contra as medidas recomendadas pelas entidades especialistas em saúde como forma de combate à Covid-19. Ele minimizou a realidade do vírus, afirmando que o enfrentamento à pandemia não era sua responsabilidade.

O POVO Online