-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

13 agosto 2020

Ceará empata com Grêmio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro





Ceará x Grêmio, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Após derrota na estreia do Brasileirão, o Ceará recebeu o Grêmio nesta quarta-feira, 12, na Arena Castelão, em busca de recuperação na competição. Os gaúchos pouparam a maioria de seus titulares e foi com uma equipe alternativa a campo, enquanto o Vovô jogou desfalcado na defesa, com ausências de Klaus e Bruno Pacheco. Ao final da partida, o resultado foi um empate por 1 a 1. Cléber fez o gol do Alvinegro, aos 43 minutos da primeira etapa, enquanto Thaciano, aos 26 do segundo tempo, trouxe a igualdade no placar.

O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 16, às 11 horas, quando enfrenta o Atlético-MG no Mineirão. Já o Grêmio recebe o Corinthians no sábado, 15, às 19 horas, na Arena do Grêmio.

O primeiro tempo teve os goleiros como grandes destaques. Paulo Victor e, principalmente, Fernando Prass, evitaram que houvesse um placar mais elástico na primeira metade do jogo. Enquanto o goleiro do Grêmio fez três defesas, o do Ceará fez seis, quase todas elas com elevado grau de dificuldade. Apesar do número maior de chances para a equipe visitante e do Imortal ter mais posse de bola, foi o Alvinegro que abriu o placar.


Aos 43 minutos, Leandro Carvalho cobrou falta da esquerda na área. Cléber desviou de cabeça, encobrindo o goleiro gremista. Foi o quarto gol do atacante nos últimos quatro jogos, o segundo no Campeonato Brasileiro.


Na segunda etapa, as duas equipes alternaram o protagonismo na partida. Contudo, a intensidade do jogo diminuiu e menos chances claras de gol foram criadas. Aos 26 minutos, o Tricolor gaúcho empatou o embate. Orejuela tocou a bola na esquerda para Pepê. O meia-atacante cruzou para o meio da área e Thaciano, de primeira, finalizou no canto de Prass.

Após o tento anotado, nenhum dos times conseguiu se impor. Dessa forma, a igualdade permaneceu até o apito final.

O POVO
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial