Ceará perde para o Vasco em casa e segue sem vencer no Brasileirão




;Ceará recebeu o Vasco, no Castelão, pela Série A 2020, nesta quinta-feira, 20 de agosto. Ricardinho entrou como titular. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

A má fase do Ceará continua no Brasileirão. Após quatro rodadas, o Alvinegro de Porangabuçu segue sem vencer na competição. Nesta quinta-feira, 20, na Arena Castelão, o Vasco derrotou a equipe mandante por 3 a 0. O argentino Germán Cano foi o autor do primeiro tento da partida, aos 22 minutos do segundo tempo. Fellipe Bastos, aos 33 da etapa final, balançou as redes pela segunda vez para o Cruzmaltino. Ribamar, no último minuto, deu números finais à partida e fez o terceiro tento vascaíno.


O revés deixa o Vovô com apenas um ponto somado em quatro jogos no Brasileirão. Essa é o pior início de campeonato do Ceará na Série A no século XXI, somando as passagens de 2010, 2011, 2018 e 2019. O clube carioca, por outro lado, venceu todos os três jogos disputados no atual Campeonato Brasileiro e é o líder do torneio.

O próximo compromisso do Alvinegro será no domingo, 23, na Arena Castelão, às 20 horas, contra o Bahia. Já o Vasco recebe o Grêmio no mesmo dia, às 16 horas, em São Januário.

O primeiro tempo do confronto foi escasso de emoções. O Ceará dominou a posse de bola e tentou envolver a defesa vascaína, principalmente com subidas pelo lado direito, com Mateus Gonçalves, Samuel Xavier e, posteriormente, Fabinho, que entrou no lugar de Charles, machucado. O Cruzmaltino, por outro lado, tentou responder com ataques rápidos e objetivos, mas ficou preso na marcação do Vovô.

A segunda etapa permaneceu no mesmo ritmo da primeira. Contudo, aos 22 minutos, em um momento de desatenção da defesa do Ceará, Luiz Otávio perdeu a bola na grande área defensiva. A bola sobrou para Benitez, que rolou para Andrey. O volante vascaíno tocou para Cano, que empurrou a pelota para o fundo das redes. É o terceiro gol do atacante no Brasileirão.

O Vovô teve a oportunidade de empatar minutos depois, aos 30, quando Rafael Sobis recebeu frente a frente com o goleiro Fernando Miguel. Ele tocou na saída do arqueiro, mas a bola tocou na trave

O "castigo" não demorou a sair. Aos 33 minutos, Talles Magno cruzou para a área. A bola foi desviada e sobrou no meio-círculo. Fellipe Bastos chutou de primeira e ampliou a diferença no placar.

No último minuto de jogo, Ribamar avançou livre e tocou na saída de Fernando Prass, confirmando a vitória a favor do Cruzmaltino, que saiu com três pontos a mais da Arena Castelão. O Ceará mantém o tabu de não vencer o Vasco em Campeonatos Brasileiros.

O POVO