Ceará vence a primeira na Série A





Legenda: Cléber chegou ao terceiro gol pelo Ceará no Brasileirão 2020
Foto: Kid Júnior / SVM



Na reedição da final da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (23), garantindo o primeiro triunfo da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 5ª rodada e contou com gols de Cléber e Mateus Gonçalves.

O próximo compromisso é contra o Vitória/BA, às 21h30, quarta (26), no Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil - o jogo de ida foi 1 a 0. Já no Brasileirão, volta domingo (30), diante do Atlético/GO, às 18h, em Goiânia.

Do outro lado, o Bahia encara o Palmeiras, sábado (29). A partida ocorre em Pituaçu, às 19h.

O jogo




Legenda: Mateus Gonçalves comemora gol após jogada de contra-ataque
Foto: Foto: Kid Júnior



O Ceará entrou em campo no 4-2-3-1, com Vina na armação e Sobral aberto na direita. O posicionamento foi o mesmo utilizado na Copa do Nordeste, e a postura também se assemelhou: o time bem compacto, cedendo espaço para sair em contra-ataque.


Apesar do Bahia tentar pressionar, o Vovô conseguiu a transição. E foi efetivo na melhor chance de bola parada: aos 11, em jogada ensaiada, Lacerda ajeitou para Cléber marcar de cabeça 1 a 0, no 4º tento do centroavante com a camisa alvinegra.

Na volta do intervalo, Cléber sentiu um desconforto na coxa e cedeu lugar para Rafael Sobis. A mudança mexeu com o desempenho alvinegro, que não conseguia prender a bola no ataque. Por outro lado, o Bahia evoluiu em posse e fez muito pressão.

Guto Ferreira analisou a partida e lançou Mateus Gonçalves para vencer a defesa tricolor na velocidade. A estratégia foi bem executada e, aos 30, rendeu o 2º gol do Ceará com o atleta driblando o goleiro. No fim, Rafael Sobis ainda carimbou a trave em finalização na grande área. O Vovô venceu

DN