Fortaleza empata fora de casa em 1 X 1 com Corinthians



Romarinho abriu o placar para o Fortaleza contra o Corinthians (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)




Beliscar pontos no jogos fora de casa. Essa era a missão do Fortaleza contra o Corinthians. Assim sendo, o objetivo foi cumprido no empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, 26, na arena de Itaquera, em São Paulo. O placar igual, no entanto, foi com gostinho de que poderia ter sido mais, principalmente pela segunda etapa da partida, em que o Fortaleza conseguiu deixar a postura defensiva e se lançar ao ataque. Em tentos no segundo tempo, Romarinho marcou o gol do Leão, e Luan, em falha de Jackson, deixou tudo igual para o time da casa.

Com o resultado, o Leão somou mais um ponto, e está com cinco, na 14ª posição da tabela. Já o Corinthians, com a mesma pontuação, está em 12º. O Leão volta a campo pela Série A no sábado, 29, às 21 horas, no Castelão, contra o Bragantino.

O jogo


Dentro de casa, onde nunca havia perdido para o Fortaleza, o Corinthians iniciou o jogo pressionando e ditando o ritmo de jogo, mantendo o Tricolor recuado no campo defensivo. Nos 10 minutos iniciais, mais que superior em posse de bola, o Timão já havia encaixado três finalizações, duas ao gol. Em uma delas, a mais perigosa, Leo Natel chutou cruzado e forçou a boa defesa de Felipe Alves. Nesse ponto, o Leão não havia finalizado nenhuma jogada.

A primeira chegada do Leão veio aos 11 minutos em jogada de David, que tocou para Romarinho, o atacante buscou um cruzamento na área, mas foi interceptado por Gil.

O Corinthians voltou a ter boa oportunidade, com Fagner, aos 15, recebeu em cruzamento da esquerda para direito, mas o Felipe Alves defendeu mandando para escanteio.

O Timão, mesmo com domínio do jogo, não construiu jogadas mais efetivas, e seguiu mantendo o Fortaleza sem presença na setor ofensivo e pressionando a saída de bola, em busca de uma falha na defesa tricolor. Que não veio. O Fortaleza, no aguardo de uma oportunidade de contra-ataque, soube segurar a pressão.

Aos 40 minutos, em cobrança de falta de Juninho, Paulão cabeceou, mas bola subiu muito. Conforme o site de estatísticas de esportes, essa foi a última das três finalizações do Leão na primeira etapa - nenhuma ao gol. Já o Timão, finalizou 10 vezes, 4 ao gol.

Na segunda etapa, o Fortaleza tentou, jpa de início, sair mais para o jogo. Aos 6 minutos, o Leão subiu com velocidade com Gabriel Dias. O lateral entrou na grande área e tocou para Wellington Paulista, mas finalização saiu fraca para defesa fácil de Cássio.

Com mais atitude em campo, o Tricolor do Pici conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, numa jogada que começou com lançamento de Felipe Alves, Wellington Paulista recebeu, pela direita e cruzou para Romarinho marcar.
A frente no placar, o Fortaleza precisava administrar vantagem. Na base da pressão, o time da casa conseguiu chegar ao empate. Aos 30 minutos, Jackson tentava tirar a bola do setor defensivo, mas a jogada sobrou para Luan que não desperdiçou e marcou para o Timão.

Com o jogo em aberto novamente, os times seguiram atacando de parte a parte, com mais chegadas do Leão. Em uma boa jogada com troca de passes próximo da área, , Yuri César, que entrou muito bem na partida no lugar de Osvaldo, tocou para Orobó que rolou para Romarinho que chegava. O tacante chutou de primeira, mas a bola subiu demais.

No minuto final, Yuri Cezar ainda teve mais uma chance para fazer o segundo do Leão. Romarinho tocou para Yuri César na entrada da grande área e o atacante finalizou rasteiro, à esquerda de Cássio.

Corinthians teve mais que dobro de finalizações do Fortaleza - 21 a 10. Mas, com proposta de se manter no aguardo de um contra-ataque e com um segundo tempo de mais atitude no setor ofensivo, o Leão soube ser mais efetivo.
48




Chegada do Fortaleza, Romarinho tocou para Yuri César na entrada da grande área e o atacante finalizou, mas passa pela esquerda do gol de Cássio e vai para fora

O POVO