Fortaleza negocia com dois jogadores argentinos para reforçar o clube



Franco Frangapane marcou quatro gols pelo Talleres na última temporada do futebol argentino (Foto: Instragram/Reprodução )

O Fortaleza pode aumentar o número de estrangeiros que possui no elenco em 2020. O departamento de futebol do Tricolor mira dois jogadores argentinos, sendo um atacante e outro volante. Em caso de acerto com um ou ambos, as transações precisam ser rápidas, já que a janela de transferências no Brasil fecha no domingo, dia 9 de agosto.

O primeiro nome é o do atacante Franco Frangapane, que está no Talleres. Com 27 anos e 1,67m de altura, ele joga nas duas pontas e marcou quatro gols na última temporada do futebol argentino, sendo titular absoluto do clube de Córdoba. Segundo o Transfermkt, o contrato dele tem vigência até junho de 2022.

Outro jogador consultado foi o volante, que também faz a lateral-direita, Lucas Romero, do Independiente. Ele chegou a enfrentar o Leão este ano, nos dois jogos entre as duas equipes na primeira fase da Copa Sul-Americana. Com 26 anos e 1,72m de altura, o jogador fez 23 partidas pelo Rei de Copas na última temporada. Ele tem contrato com o clube de Avellaneda até junho de 2023.


A ideia é ter os dois por empréstimo, já que o futebol argentino ainda não tem previsão de retorno - há uma intenção de retomada em meados de outubro, mas a depender da pandemia do novo coronavírus o hiato pode ser ainda maior. Algumas questões, no entanto, dificultam as negociações.

O Governo argentino proibiu, por tempo indeterminado, voos de lá para o Brasil. A ideia é que apenas voos de repatriação aconteçam. A perspectiva é que as linhas aéreas da argentina sejam retomadas somente em setembro. Por conta disso, há receio de que os jogadores não consigam chegar aqui dentro do período da janela de transferência para assinar contrato (precisam fazer exames e serem avaliados fisicamente para assinar).

A questão financeira também não fica de lado. Os salários dos jogadores são altos e pagos em dólar. E no caso de Romero, especificamente, a ideia do Independiente seria vender e não emprestar o jogador. Em junho, o Cruzeiro já tentou trazer o jogador por empréstimo e a negociação, aparentemente, não avançou.

Ao Esportes O POVO, uma fonte ligada ao Fortaleza disse que o clube fará de tudo para trazer pelo menos um argentino.

 O POVO