O que funciona na segunda fase do plano de retomada em Santa Quitéria e Região Norte




Com o avanço de Santa Quitéria e da região Norte para a fase II do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Ceará, restaurantes, igrejas e outros tipos de celebrações religiosas, além de agências de publicidade e marketing devem reabrir as portas - mas ainda com restrições quanto ao fluxo de clientes e funcionários.


Nessa fase, conforme o cronograma do governo, também fica liberado o aluguel de equipamentos de esporte, cultura e lazer. A etapa também trata dos serviços de assistência social sem alojamento e da liberação de indústrias e serviços de apoio relacionados à contabilidade, direito e serviços de apoio administrativo.

De acordo com os protocolos setoriais do Governo do Ceará, fica vedada a realização de eventos e celebrações em restaurantes, que também não poderão ter música ao vivo. A operação deve ser limitada a 50% da capacidade do estabelecimento. Cada mesa deve comportar duas pessoas (no máximo quatro, caso sejam todas da mesma família).


Fica permitido o serviço a la carte com atendimento à mesa. Os restaurantes que operam no modelo self service deverão ser adaptados: o cliente apontará a comida e um funcionário paramentado fará o prato ou ainda o cliente passará por uma higienização e receberá luvas antes de fazer o próprio prato, ainda conforme a Abrasel-CE.

A Voz de Santa Quitéria