-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

17 agosto 2020

Três homens são presos por adulteração de garrafões de água no Ceará





Após denúncias sobre furtos de lacres e adulteração de selos fiscais em garrafões de água mineral, a Polícia Civil do Ceará desmantelou um esquema clandestino no município de Acopiara, no interior do Ceará. A operação resultou na prisão de três homens em flagrante na quinta-feira, 13.


Investigação coordenada entre a Delegacia Regional de Iguatu e a Delegacia Municipal de Acopiara chegou aos suspeitos Wanderson Ferreira da Silva, 21, e Francisco Alves da Silva Júnior, 20. A dupla foi abordada em um caminhão, quando se preparava para entregar um carregamento de garrafões de águas em Acopiara. Dentro do veículo, os agentes de segurança encontram selos fiscais intactos, prontos para serem utilizados nos recipientes.


Os dois foram presos e apontaram a localização onde a água era colhida, em uma cisterna no bairro Vila Esperança. No local, os policiais encontraram o terceiro envolvido, Lindoval Alves da Silva, 43, pai de Wanderson. O ambiente que servia como ponto de apoio ao esquema criminoso era uma casa de taipa com condições insalubres.



Foram apreendidos 292 lacres selados, 90 garrafões e o caminhão usado na comercialização dos produtos clandestinos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi lavrado inquérito por fabricação e venda de substância alimentícia ou produto falsificado, corrompido ou adulterado.


Segundo a SSPDS, a pena para este tipo de crime consiste em reclusão de quatro a oito anos, além de multa. O trio vai responder ainda por receptação, por terem recebido selos furtados. As investigações do caso seguem em andamento.


O POVO Online
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial