Cariré: Secretaria da Educação realizou a cerimônia de entrega de plcas de premiações das escolas Nota 10 /2019














No último dia 15 de setembro, às 9h30, aconteceu na Sala de Formação Professora Mouranízia Santos Mourão, anexa à Secretaria da Educação de Cariré, a solenidade de entrega das placas de premiação às escolas Nota 10, que contou com a presença do prefeito Elmo Aguiar e da primeira-dama Mirna Lima Aguiar. Escolas premiadas: Maria Marlene Feitosa de Paiva / 9º Ano - Almas; Filinto Aguiar / 5º Ano - Ararius; Tenente Avelino Gomes / 2º Ano - Anil; Mariana França de Sousa / 5º Ano - Olho D'agua; Adauta Mocinha Barros Rocha 2º Ano e 5º Ano - Tapuio. Vale ressaltar que em 2019, Cariré ocupa o 2º Lugar no Estado do Ceará no Spaece Alfa / 2º Ano com a Escola Adauta Mocinha Barros Rocha de Tapuio e, também, o 1º lugar na Crede 06/Sobral.






Na abertura da solenidade, a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, assim se pronunciou: “Hoje é um dia de reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há anos em Cariré. É uma política que cada vez mais vem sendo ampliada, aperfeiçoada, pactuada com as escolas. Acreditamos na, meritocracia, que tem premiado alunos, professores, escolas, e o resultado está aqui. Cariré já até 2019 conquistou 56 premiações, com 16 das 22 escolas já foram contempladas com o prêmio nota dez.

Em 2019, Cariré ocupa o 2º Lugar no Estado do Ceará no SPAECE ALFA 2º Ano com a Escola Adauta Mocinha Barros Rocha de Tapuio, e também o 1º Lugar na Crede 06. Esse é o momento de reconhecer o trabalho de todos pela educação, que é a coisa mais importante para transformar o país, os estados e as cidades", destacou.



Logo em seguida, o prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, fez um pronunciamento de agradecimento dirigidos aos gestores das escolas municipais e professores das escolas premiadas Nota 10 e da importância do que representa as escolas premiadas para a educação de Cariré, que continua em evolução e sendo destaque no Spaece Alfa do Estado do Ceará.

Cariré em Revista 

Comentários